quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Dicas de como usar delinhador

Delineador é o “tchan” da maquiagem, o detalhe que realça o olhar de qualquer mulher. Muitas sofrem por não conseguir o resultado esperado, afinal, para usá-lo é necessário um pouquinho de técnica, mas nada complicado demais. O delineador líquido é o mais indicado, pois o resultado é lindo e o traço fica muito mais intenso. O preto é o clássico, porém, em contraste com a sombra, cria efeitos interessantes.

Como se deve aplicar o delineador líquido?

Antes de tudo: não tente fazer tudo de uma vez só. O melhor é fazer alguns pontinhos para depois ligar ou começar o risco do meio para o lado interior e depois exterior dos olhos. Estenda o traço conforme queira seu look, forte ou discreto.
Primeiro, em frente ao espelho, levante o queixo. A pálpebra se abaixa automaticamente para facilitar o trabalho. Agora você pode, ou apoiar os olhos fechados com um cotonete para não errar o traço ou puxar um pouco o cantinho do olho com o dedo. Agora você deve fazer pequenos pontinhos ao longo da linha dos cílios e depois juntá-los até formar um traço único.
Qualquer erro na hora de fazer o risco com seu delineador líquido, não se desespere! Corrija com um cotonete umedecido com água. O demaquilante não é muito aconselhável, pois são oleosos e podem prejudicar na hora da aplicação. Agora é só seguir as dicas e treinar, com prática, logo você tira de letra o que você acreditava ser um bicho de sete cabeças!

Um comentário: